quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Esquálidas de todos os tipos

Achei uma resportagem de um tempo atrás 
dos diversos tipo de Anorexia . leem ae :

As diversas e desnecessárias categorias da anorexia

No inicio era so anorexia, mais ultimamente
andam surgindo novos termos, todos em ingles,
para explicar essa desordem alimentar.

Manorexia :  anorexia masculina. vem da palavra "man", homem.

Pregorexia : anorexia das gravidas, termo derivado de "pregnancy", gravidez.

Drunkorexia : anorexia associada ao alcoolismo. vem do termo "drunk", bebado.

Wannarexia : quando a pessoa quer ser anoréxica mais nao é. vem de "wanna", contração de "want", querer. (nós annas denominamos de falsas annas).

Nearlyrexia : quase anorexia . "nearly" é proximidade. 

Exorexia : anorexia combinada com exercicios fisicos compulsivos.


No meu caso eu sou mais Nearlyrexia  Exorexia . ( e uma ex drunkorexia )
e voces ? (: 

2 comentários:

  1. Olha,
    por tudo que eu já li, não conhecia as outras ''anorexias''. Além da manorexia e da drunkorexia.
    No CID 10 (Classificação Internacional de Doenças) e no DSM IV ou V vocês irão achar melhor sobre essas patologias.

    Eu fui diagnosticada com bulímica, mas acredito já ter passado por uma fase de anoréxica.

    ResponderExcluir